HOMOLOGADO O ACORDO PARA A CONSTRUÇÃO DO CONDOMÍNIO INDUSTRIAL DE RIO DOCE E FORTALECIMENTO DA EDUCAÇÃO

Vice-presidente do Fórum Permanente de Prefeitos e membro titular do Comitê Interfederativo/CIF, o prefeito de Rio Doce, Silvério da Luz participou na tarde de hoje, 04 de agosto, na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, da cerimônia de homologação do acordo entre o Governo de Minas Gerais, Prefeitura de Rio Doce e Fundação Renova para investimentos na área educacional e econômica no município de Rio Doce, como medidas compensatórias ao rompimento da barragem de Fundão.

O acordo viabiliza recursos na ordem de R$ 12 milhões para a construção do Condomínio Industrial de Rio Doce e R$ 3 milhões para o fortalecimento da educação básica das redes municipal e estadual em Rio Doce.  Os recursos serão destinados pela Fundação Renova à 12ª Vara Federal de Belo Horizonte que fará a gestão e acompanhamento da execução dos programas.

“Cumprimento a todos os envolvidos nesta pauta importante para Minas Gerais e Espírito Santo, em especial a todos os prefeitos, o Governador Romeu Zema e o Juiz Federal Dr. Mário de Paula Franco Júnior, pelo trabalho, dedicação e empenho. Viabilizar projetos para áreas da saúde, infraestrutura e educação é de extrema importância para os municípios, em especial para Rio Doce, que proporcionará a construção do Condomínio Industrial, trazendo desenvolvimento, emprego e geração de renda para a nossa região”, disse o prefeito Silvério da Luz.

Acesse a matéria completa: www.riodoce.mg.gov.br.


Categoria:Rio Doce